Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo, e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.
segunda-feira, setembro 20, 2010
Realidad /Reality chame como quiser ..
sábado, setembro 18, 2010
segunda-feira, setembro 13, 2010
E você do que sente falta?
Sinto falta dos tempos de joelhos ralados; falta dos penteados que minha mãe fazia; falta do tempo em que paquerava o menininho da 1° série; das musiquinhas de Angélica, Eliana e das dançinhas do Tchutchucão; falta da matemática 2+2 e do potuguês, separe as sílabas; das brincadeiras de pique e da época do café com leite; do tempo dos dentinhos moles e do medo que tinha em tirá-los; sinto falta daqueles choros desesperados porque não ganhara a tão sonhada boneca; do tempo de massinha e tinta guache; do velotrol e das rodinhas na bicicleta. Sinto falta de um tempo em que tudo era melhor, problemas não existiam e só a alegria reinava. Falta de um tempo que infelizmente não volta mais.
Pergunte à si mesmo.
Por que é preciso perder para que percebamos o valor? Por que é preciso cair para vermos o quão bom é estar em pé? Por que é preciso ficarmos sozinhos, solitários para perceber a importância de uma companhia, um amigo? Por que temos que parti o coração para valorizar o preenchimento de um amor? Por que o ser humano destrói tanto para depois perceber que o tempo não volta e atitudes não são rebunidadas? Por que é necessário adoecer para valorizar o bater de um coração, a vida? Por que precisamos ver desgraças, destruições para tomarmos uma atitude? Por que necessitamos ler textos de uma simples garota para nos tocarmos que o tempo está sendo perdido?
domingo, setembro 12, 2010
Infância,
sábado, setembro 11, 2010
Definição não há ..
Se for procurar no mais especializado dicionário o que defina amigo, nenhuma das definições dirá exatamente o exato, ser amigo não é um significado, um rótulo, não é só estar ao lado, é dividir, é compartilhar, é se preocupar. Eu tenho muita dificuldade para escrever sobre amizade principalmente, não são palavras, são atitudes! Atitudes que não podem ser descritas. Somos diferentes, somos iguais, temos defeitos, temos qualidades, concordamos e descordamos. Esse é o diferencial, nem sempre vamos ouvir dos verdadeiros amigos um "sim", às vezes um "não" é necessário, é preciso. Eles estarão do seu lado para te ouvir, para te calar quando você é que precisar escutar, são luz na escuridão, sol em meio de tanta chuva, te levantarão, te animarão, vão caminhar juntos porque juntos são mais fortes. Não consigo imaginar o mundo sem amizade, sem aqueles com quem compartilhamos tudo, ideias, confidências, esquisitisses. Quando seus pais não deixam você sair, para onde você iria? Para quem ligaria para chingar e falar mal de tudo e todos? E não só para isso servem eles, te emprestam dinheiro para comprar aquela revista com seu ídolo na capa, te aconselham, te dão cola, iiiih mas é tanta coisa! De que valeriam tantas risadas se não tivesse com quem compartilhar? De que valeria comprar aquele doce, se não tivesse à quem xantagear? De que valeria escrever esse texto se não os tivesse para ler? Er, amigos vocês são o tudo, o começo, meio e fim!
