Seguidores

sábado, outubro 09, 2010

E esse dia, ainda é o seu dia.


Dias das crianças sem dúvida me faz lembrar do meu tempo de café com leite, de mamãe e filha ..de um tempo que por mais que eu deseje, queira muito - mais que muito - que volte ainda infelizmente não irá voltar. Mas estou satisfeita e grata pela infância que tive, pelas tardes na escola e de sempre entornar meu suquinho na merendeira, pelas musiquinhas de baixinho, brincadeiras e o enorme e incontrolável desejo pelas bonecas e coisas rosas. A gente cresce mas não necessariamente devemos crescer literalemente e totalmente, ser adulto também é ser criança, também é reviver a infância e se lembrar dela sempre que possível. Hoje dia 12 de outubro por muitos anos era um dos dias mais esperados para mim, dia de procurar o presente pela casa que a ainda 'mamãe' tinha escondido. Dia de pular, se ralar, ficar descabelada de tanto brincar. Dia de atenção e de viver intensamente esse dia que por uma vez só no ano era apenas meu, a única criança da casa. O dia da minha época maravilhosa e daquela fase onde tudo é tão simples. Crianças hoje não são como as de nem tantos anos atrás, hoje ao em vez de brincar de queimado, panelinha ..elas se prendem no mundo do computador e nos jogos de um certo site. Agora as risadas não são vividas, são digitadas, os choros não são com lágrimas e sim com um pequeno desenho e com o azul do paint. Estão esquecendo de como é bom e que só há um dia para cada dia. Sou ainda e faço do máximo para não me esquecer da criançisse que há em mim, quero morrer idosa vivendo a infância. E feliz dia das crianças, para você que já não é mais criança (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário